Casamento em crise

Casamento em Crise? Até Quando?

Quantas pessoas se casam esperando receber melhor do cônjuge, viver um grande amor, sonho de tudo perfeito e a maravilhosa vida a dois, mas a realidade é diferente, nem sempre é tão fácil assim.

Quando nos casamos, os noivos estão apaixonados e acreditam que aquele sentimento irá durar para sempre, aquele sentimento sempre estará lá, sem ter que se esforçar muito para fazer com que casamento nunca acabe.

As crises nas relações humanas são fases de transição onde os indivíduos envolvidos buscam soluções para sua insatisfação e, frequentemente, culpam as pessoas mais próximas por aquela sensação desagradável. Um bom exemplo disso é a crise dos jovens na adolescência, quando assumem uma postura de rebeldia e oposição aos pais pela necessidade de buscar sua individualidade.

Crise no Casamento

Quando se defronta com perdas seguidas, percebemos um acúmulo no sentimento e passamos a pensar mais nas perdas do que nas conquistas, como quem diz: só perco, nada acontece de bom comigo…Mas se paramos para analisar as conquistas podemos ter aí um ponto a favor da superação. Todavia leva tempo, não devemos é desistir, precisamos ter atividades para distração e enxergarmos que há luz em frente. Fugir das lembranças da perda.

Quer queiramos ou não, sexo tem grande influencia na estabilidade da vida conjugal. Muitos casais com passar do tempo perdem tesão. Vamos traduzir. Tesão é a vontade ou desejo sexual despertado pelo sexo oposto. Infelizmente quando os dois não conseguem administrar as diferenças, a tendência é esfriar a paixão e apetite sexual pelo outro. Principalmente por parte das mulheres, que ocasiona uma ruptura maior ainda na comunicação, pois estas tendem mais a serem excitadas por meio da influência do marido, por meio de palavras e carícias. Um casamento com deficiência na relação sexual está fadado ao fracasso.

Já presenciei várias histórias de casais que se aproximaram como nunca após um episódio de traição. Isso é possível quando, após a descoberta do fato, ambos se propõem a discutir profundamente sobre tudo que não está bom na relação, através de uma terapia de casal. Eles se comprometem a mudar, recomeçando casamento. Sim, é um recomeço e requer muito trabalho até traído voltar a sentir confiança em quem traiu.

Casamento de Sucesso

No e-book Casamento de Sucesso você vai encontrar tudo que precisa para salvar seu casamento. Todas as orientações são dadas por uma coaching profissional com larga vivência em assuntos de relacionamentos.